Itaperuçu-Programa de Castração de Animais

Não é de hoje que temos os cães como nossos melhores amigos. Eles nos ajudam a criar nossos filhos dando lhes atenção e tornando a vida na infância menos tediosa. Também guardam nossa propriedade como se eles fossem os verdadeiros donos! Para os donos, não há animal melhor. Mas estamos enfrentando uma época onde esse melhor amigo está sendo esquecido, mal tratado e as fêmeas procriam indiscriminadamente. O resultado é o que vemos nos noticiários e nas ruas de nossas cidades… Animais doentes, carregando consigo sarna, bactérias da salmonela, e outras que são facilmente encontradas nos grandes lixões.

A cidade de Itaperuçu não foge a regra. É uma cidade provinciana, modelo clássico de criação e desenvolvimento de uma cidade ao redor de uma grande fábrica. Com o aparecimento das pessoas, também vem os cães e gatos e sua procriação que cresce numa progressão geométrica de 1:1-9 ao ano. Isso significa que para cada humano que nasce anualmente, aproximadamente 9 cães também nascem.

Uma cidade com muitos cães não é uma coisa boa, pois você está enfrentando animais praticamente irracionais que agem por instinto e não respeitam leis de trânsito. Eles podem causar acidentes, além de transmitir doenças e até mesmo agredir pessoas consideradas por eles uma ameaça.

Itaperuçu precisa de uma programa de controle para esses animais e, quando digo isso, me refiro a cadastro de animais e limitar o número desses animais por família. Leis locais sobre o que fazer quando um animal for encontrado na rua. Etiquetar esses animais e se possível, chipá-los para melhor controle.

Não é uma tarefa fácil. Envolve recursos públicos e privados, mas é possível. Curitiba já faz. Almirante Tamandaré está fazendo… Porque não Itaperuçu? Exija mais de seu vereador, senão ele passa 4 anos ganhando um ótimo salário para não fazer nada ou quase nada.

Lembre-se: Nós somos o Governo. Eles(Políticos  eleitos) são nossos contratados para administrar nossos recursos como nós queremos.

Sobre vitorcrdias

Quase um analista de sistemas formado. Atualmente desenvolvedor autônomo com experiência em: Java, JavaScript, HTML, CSS, C#, Python, Haskel, ASP.net. Plataformas web, desktop e mobile. Apaixonado por jogos de FPS, Corrida e luta. Amo ver filmes online grátis. Interessado em conteúdos Hacker.
Esta entrada foi publicada em Local, Política com as tags , , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *