Criptomoedas ou poupança?

Fiquei muito intrigado com a história da Bitcoin sobre a pizza mais cara da história. Mas comecei a raciocinar e cheguei a conclusão de que na verdade, essa pizza teve um valor absurdo atrelado a moeda digital pela qual ela foi vendida. Esse valor não brota do nada. Antes de investir numa moeda digital, se informe bastante sobre ela. Saiba quem comprou, quanto comprou e, principalmente porquê comprou. Mas imagina se eu decidisse criar uma ecoin da vida cujo valor estaria atrelado ao custo em reais para minerar uma unidade completa e, investisse eu mesmo nela 1000 reais. Sem mais investidores, o caro leitor não concorda que a moeda estaria bem valorizada em relação ao custo em componentes eletrônicos e gasto com energia elétrica? Por ter baixa renda, em casa gasto em média 25-30 reais de luz, isso porque não tenho chuveiro elétrico,nem ferro de passar roupas e os eletrônicos que ficam mais tempo na tomada são os smartphones 1 e 2 e a geladeira (24/6.5/365). Então imagina se o meu algoritmo além de robusto(seguro), fosse de execução rápida e acabasse por substituir o Bitcoin? Isso por si já seria motivo para haver uma gigantesca avalanche de investidores com seus aportes de unidades de reais a milhões de dólares, em pouco tempo, teria que aumentar o valor da moeda para não entrar em colapso, pois o que alimenta uma moeda(seu fluxo) não é quanto ela vale, mas sim pelo que ela pode ser trocada e, sabemos que tão caro quanto um QR code de cifras milionárias, apenas um ou mais tipos de raridades super ou hiper valorizadas podem substituir (pedras e metais preciosos). O que você prefere ter várias gavetas em vários bancos de vários países com muitas pedras e metais preciosos ou ter no seu smartphone ou notebook várias contas online (ecoin) com o mesmo valor, que num período de pré guerra, poderiam ser investidas em países neutros ou trocados por bens físicos duráveis?

Então me surgiu a ideia de não investir em criptomoedas a longo prazo. Pode não ser vantajoso, pois o risco de morte total ou parcial da mesma é de 60/40 em relação ao seu amadurecimento.

As novas tecnologias estão por aí. Daqui a pouco estão usando 3d qrcode ou algum algoritmo mais elaborado. Novas criptomoedas surgirão tendo possivelmente seu valor baseado em recursos que estão em outros planetas ou luas. Ou em ações de uma empresa de turismo espacial. Ou ainda em alguma empresa especializada em banco genético para uso no futuro.

Sobre vitorcrdias

Quase um analista de sistemas formado. Atualmente desenvolvedor autônomo com experiência em: Java, JavaScript, HTML, CSS, C#, Python, Haskel, ASP.net. Plataformas web, desktop e mobile. Apaixonado por jogos de FPS, Corrida e luta. Amo ver filmes online grátis. Interessado em conteúdos Hacker.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *